domingo, 13 de janeiro de 2013

Conselho é bom, mas...




E até dizem que eu sou bom em conselhos. Mas essa coisa de concelho só é bom para os outros. Eu sempre digo que que isso é o certo a se fazer e qui isso é o errado a se fazer, e quem disse que eu sigo o que eu mesmo digo. 
Conselho só é bom para os outros. Eu digo, para de correr atrás, e que se for pra ser seu vai ser, não precisa ir atrás. Advinha quem não se aguenta e sai correndo atrás pedindo desculpas por uma coisa que não fez? Eu digo que tem que ter calma, saber esperar, eu digo sim, eu digo com certeza, eu sou bom nisso. Mas eu não espero essa droga, eu quero logo e quero agora entende? Eu digo que as pessoas saem de sua vida e você tem que esquecer, até por obrigação. Mas eu não aguento a perda, eu choro, eu sofro, eu continuo correndo atrás. Eu digo que tem que se valorizar, e dá valor primeiramente a você mesmo e que isso é o que há de mais certo. Mas não, eu continuo me colocando em segundo plano. Essa coisa de concelho funciona, mas de outra forma entende?
Eu quero um segundo eu, pra me dar conselhos. Eu quero um gravador pra contar meus conselhos e ouvi-los depois. Acho que conselho todo mundo dá, porque todo mundo sabe o que é o certo a se fazer, mas é questão de controle, e quando um indivíduo entra em sua vida ele mexe com você, e concelhos entram por um ouvido e saem pelo outro. 
E pra não perder o costume aí vai um conselho: essa coisa de conselho é bom meu caro, mas é bom para os outros. Só para os outros. 



P.S: Deixo duas citações, ambas do mesmo escritor. 

"Dar bons conselhos - as pessoas gostam de dar o que mais necessitam. Considero isto a mais profunda generosidade."

"A única coisa a fazer com os bons conselhos é passá-los a outros; pois nunca têm utilidade para nós próprios."
Oscar Wilde 


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Equilibrio
Theme by Yusuf Fikri