sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Browse » Home »
» Viajar-te
Viajar-te
Não é simplesmente pegar uma carona e voltar pra casa como se nada tivesse acontecido. Não, não é simples assim. A vida deixa marcas, e você deixou.
Não que eu seja idiota, mas quando você quiser eu pego a mala pego a estrada e corro pro seus braços e começo a compartilhar a mesma xícara de café e o controle remoto da TV. Eu tenho medo e por isso eu quero saber se nessa viajem você irá ingressar também, cansei de viajar só, vendo a poeira na estrada levando o que eu quero que leve, o passado, com esperanças de que o que o farol ilumina seja só coisas boas e planos que estejam prontos pra serem realizados. Mas olha me promete que antes você vai abastecer esse carro comigo. Prometo deixar tudo pra trás, prometo mudar por você, por quê vale a pena mudar por você, mudo o visual, corto o cabelo, começo ir a academia, faço o que você quiser. Mas me promete que a gente vai viajar juntos, com vontade! Prometo começar a estudar, ler sobre política e assistir ficção científica. Tudo depende de você, vai ser um ato reciproco, você sabe que eu desisto fácil, você sabe dos meus motivos. Essa viajem pode não passar de minutos, mas eu entro nesse carro, é só me pedir. Aprendo a dirigir e quando estiver cansada, eu dirijo por você, troco o pneu por você, se for preciso. Vamos descobrir novos mundos, ultrapassar horizontes, ver rios, florestas, sair do ar tenso da cidade. Dormir ao suspirar da noite e acordar ao bocejo do dia. Tudo a sua disposição mas você tem que prometer que será uma viajem a dois, sem ser em vão. Me promete, por você eu faço esse esforço. Por nós eu faço esse esforço.
Dirigir. Viajar. Amar.
"Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está e nem desistir nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa"
Por enquanto - Legião Urbana
Baseado no texto de: Caio Fernando Abreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário